ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

OAB quer acabar com restrição sobre conversas com presos

Redação | 15/01/2008 09:22

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício nesta terça-feira (15 de janeiro) à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para que os advogados não tenham mais restrições de horários para conversas com clientes presos. Caso o pedido não seja atendido a OAB irá recorrer à Justiça.

A medida foi tomada diante das reclamações dos advogados. Dentre as restrições impostas, a que gera mais reclamações é a de que as entrevistas só podem ser feitas com presos que se encontram no horário de "banho de sol".

Situação que dificulta bastante o trabalho do advogado, principalmente se este precisar falar com mais de um detento, pois terá, em muitos casos, de ir ao presídio pela manhã e à tarde se os clientes forem de pavilhões diferentes.

No documento encaminhado ao diretor-geral da Agepen, coronel PM Hilton Vilassanti, o presidente da OAB/MS Fábio Trad, lembra que a entidade tem a exata compreensão das dificuldades enfrentadas na administração dos presídios e que a Ordem tem sido parceira dos órgãos de segurança buscando melhorias das condições, não só para os detentos, mas também para os funcionários dos presídios. Entretanto, ressalva que medidas administrativas restringindo o acesso dos advogados aos clientes contrariam não só texto de Lei Federal mas a própria Constituição.

Nos siga no Google Notícias