A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/12/2009 09:26

Obra em avenida do Parque dos Poderes termina em janeiro

Redação

As obras de esgoto na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, devem ser concluídas em janeiro de 2010. Orçado em R$ 2,7 milhões, o projeto vai atender o complexo penitenciário, localizado no Jardim Noroeste, além de contribuir para a conservação do Parque Estadual do Prosa.

Próximo à avenida Afonso Pena, que dá acesso ao parque, a profundidade da vala para a passagem da tubulação chama a atenção. Com 6,7 metros de profundidade, a vala comporta máquinas e até um caminhão.

"A profundidade teve que ser maior por causa do nivelamento do terreno", explica o encarregado pela obra, Bernardo Arguelho, da empreiteira Solucon. Segundo ele, a implantação da rede de esgoto vai exigir valas com profundidade de até oito metros. "Mas depois, o asfalto volta a ser o que era".

As obras são realizadas pela empresa Águas Guariroba em parceria com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

De acordo com a empresa, cerca de 10 mil pessoas vão ser beneficiadas. O Complexo Penitenciário é formado por cinco unidades: Instituto Penal, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Presídio Militar e Penitenciária de Segurança Máxima.

A nova obra também irá contemplar os condomínios Beirute e Terraville, a Amac (Associação Atlético Clube) e o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante).

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions