A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/12/2009 07:44

Obra para liberar rua Ceará não tem previsão de início

Redação

As obras na rua Ceará, interditada após a enxurrada "engolir" parte do asfalto, não têm previsão de início. Segundo o secretário João Antônio De Marco, titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o desejo é começar os reparos o mais rápido possível, contudo, as obras vão depender das condições climáticas.

"Com chuva não dá para trabalhar. Tem que esperar secar, porque com o solo encharcado é impossível", salienta. Ontem à tarde, parte do asfalto, no sentido Uniderp/Anhanguera ao viaduto da avenida Afonso Pena, cedeu.

Conforme o secretário, a enxurrada causou o rompimento do aterro lateral, às margens da cachoeira do córrego Prosa. Desta forma, houve interdição da pista no trecho entre as ruas 15 de Novembro e Joaquim Murtinho.

O local foi sinalizado e montes de areia impedem a passagem na parte da via que não foi levada pela chuva. Ontem, uma análise preliminar da equipe técnica da Seintrha apontou que a estrutura do viaduto na Ceará não tinha sido atingida.

"Com a chuva forte da noite, a situação pode ter mudado. Temos uma equipe lá com projetistas e engenheiros", afirma. Segundo De Marco, ainda não é possível calcular o valor da obra para recompor o asfalto. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) vai visitar o local às 10h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions