ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Odilon diz que Justiça está perdendo luta contra o crime

Por Redação | 18/08/2008 19:50

Durante o lançamento da 4ª Edição do Forjus (Fórum Internacional de Justiça), que ocorreu hoje 19h00, no Palácio Popular da Cultura, o juiz federal Odilon de Oliveira afirmou que o crime organizado está vencendo o combate com o poder judiciário no País.

Os criminosos teriam mais recursos tecnológicos e capacidade de organização, o que estaria além do alcance do poder público. A burocracia enfrentada pela justiça impediria a agilidade necessária às ações da Justiça no combate ao crime.

Segundo Odilon, os criminosos não enfrentam nenhum impedimento de ordem burocrática em suas ações, diferentemente do poder público e ainda possuem mais disciplina, fundamental para a organização.

Para Odilon, o crescimento das apreensões relacionadas ao narcotráfico seria responsável pela ilusão de que o crime organizado estaria sendo vencido.

De acordo com o juiz, as estatísticas mostram o aumento das apreensões, mas elas não significam nem 5% do que o crime movimenta, até porque não é um crime isolado, só relacionado ao transporte. "

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário