A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/08/2008 19:50

Odilon diz que Justiça está perdendo luta contra o crime

Redação

Durante o lançamento da 4ª Edição do Forjus (Fórum Internacional de Justiça), que ocorreu hoje 19h00, no Palácio Popular da Cultura, o juiz federal Odilon de Oliveira afirmou que o crime organizado está vencendo o combate com o poder judiciário no País.

Os criminosos teriam mais recursos tecnológicos e capacidade de organização, o que estaria além do alcance do poder público. A burocracia enfrentada pela justiça impediria a agilidade necessária às ações da Justiça no combate ao crime.

Segundo Odilon, os criminosos não enfrentam nenhum impedimento de ordem burocrática em suas ações, diferentemente do poder público e ainda possuem mais disciplina, fundamental para a organização.

Para Odilon, o crescimento das apreensões relacionadas ao narcotráfico seria responsável pela ilusão de que o crime organizado estaria sendo vencido.

De acordo com o juiz, as estatísticas mostram o aumento das apreensões, mas elas não significam nem 5% do que o crime movimenta, até porque não é um crime isolado, só relacionado ao transporte. "

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions