A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/01/2010 08:05

ONU faz alerta sobre suicídios de indígenas em MS

Redação

A ONU (Organização das Nações Unidas) fez um alerta sobre o suicídio de índios em Mato Grosso do Sul. Conforme o site do jornal o Estado de São Paulo, o estudo Situação dos Povos Indígenas do Mundo, divulgado ontem, aponta que os guarani-kaiowá estão entre as comunidades nativas que nos últimos anos mais registraram suicídios em massa de jovens índios no planeta.

Conforme o jornal, o trabalho cita dados do Ministério da Saúde de 2000 a 2005, segundo os quais a taxa de caiuás que se suicidaram foi 19 vezes mais alta do que a média nacional, afetando desproporcionalmente adolescentes e jovens adultos. A ONU relaciona a situação à disputa por terra entre índios e fazendeiros.

Em 2008, Mato Grosso do Sul liderou as estatísticas nacionais do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) sobre a violência contra os povos indígenas.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions