A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

31/01/2008 08:16

"Operação Carnaval" da PMA começa às 12h de hoje

Redação

A Polícia Militar Ambiental dará início às 12h desta quinta-feira (31 de janeiro) à "Operação Carnaval", que tem por objetivo reforçar a fiscalização nos municípios que costumam receber mais turistas em razão do feriado. A ação, conforme a assessoria da PMA, terá início porque nesta sexta-feira (1º de fevereiro) será liberada a pesca na modalidade pesque-e-solte, até o dia 29 de fevereiro, na bacia do rio Paraguai (exceto nas cabeceiras). A pesca continua proibida na bacia do Paraná até 28 de fevereiro.

O policiamento será reforçado até 7 de fevereiro nas cidades de Bonito, Corumbá, Jardim, Porto Murtinho, Coxim, Aquidauana e Miranda, na bacia do Paraguai; e em Bataguassu e Batayporã e em pontos fixos das cachoeiras do rios Anhanduí (Bataguassu), Verde (Água Clara), e no Salto do Pirapó (Juti). Outros 11 postos localizados nas cachoeiras e corredeiras montados na "Operação Piracema" receberão reforços.

A fiscalização inclui, ainda, a manutenção de equipes itinerantes, sem áreas definidas, para serviços de barreiras e fiscalização fluvial. A PMA mobilizou 90% de seu efetivo na ação, e alerta aos foliões que a prática de pesca deverá obedecer a legislação, não pescando em locais proibidos e soltando peixes nas regiões de pesque-e-solte.

A pesca na bacia do Parguai é proibida nas regiões acima da ponte velha de Aquidauana, no rio Aquidauana; acima da ponte velha de Miranda, no rio Miranda; e a ponte velha de Coxim, no rio Taquari. Essas áreas são consideradas regiões de cabeceira. O desrespeito à legislação pode resultar em prisão e abertura de processo que, em caso de condenação, resultará em pena de até três anos de detenção, apreensão do material de pesca e motor de popa, barcos e veículos usados na infração e multas que vão de R$ 700 a R$ 100 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions