ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

"Operação Carnaval" da PMA começa às 12h de hoje

Redação | 31/01/2008 08:16

A Polícia Militar Ambiental dará início às 12h desta quinta-feira (31 de janeiro) à "Operação Carnaval", que tem por objetivo reforçar a fiscalização nos municípios que costumam receber mais turistas em razão do feriado. A ação, conforme a assessoria da PMA, terá início porque nesta sexta-feira (1º de fevereiro) será liberada a pesca na modalidade pesque-e-solte, até o dia 29 de fevereiro, na bacia do rio Paraguai (exceto nas cabeceiras). A pesca continua proibida na bacia do Paraná até 28 de fevereiro.

O policiamento será reforçado até 7 de fevereiro nas cidades de Bonito, Corumbá, Jardim, Porto Murtinho, Coxim, Aquidauana e Miranda, na bacia do Paraguai; e em Bataguassu e Batayporã e em pontos fixos das cachoeiras do rios Anhanduí (Bataguassu), Verde (Água Clara), e no Salto do Pirapó (Juti). Outros 11 postos localizados nas cachoeiras e corredeiras montados na "Operação Piracema" receberão reforços.

A fiscalização inclui, ainda, a manutenção de equipes itinerantes, sem áreas definidas, para serviços de barreiras e fiscalização fluvial. A PMA mobilizou 90% de seu efetivo na ação, e alerta aos foliões que a prática de pesca deverá obedecer a legislação, não pescando em locais proibidos e soltando peixes nas regiões de pesque-e-solte.

A pesca na bacia do Parguai é proibida nas regiões acima da ponte velha de Aquidauana, no rio Aquidauana; acima da ponte velha de Miranda, no rio Miranda; e a ponte velha de Coxim, no rio Taquari. Essas áreas são consideradas regiões de cabeceira. O desrespeito à legislação pode resultar em prisão e abertura de processo que, em caso de condenação, resultará em pena de até três anos de detenção, apreensão do material de pesca e motor de popa, barcos e veículos usados na infração e multas que vão de R$ 700 a R$ 100 mil.

Nos siga no Google Notícias