A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/01/2010 13:12

Operação combate a dengue em 3,1 mil quadras da Capital

Redação

A epidemia de dengue em Campo Grande preocupa a Secretaria Estadual de Saúde e até o Governo federal. Antes da chegada dos técnicos do Ministério da Saúde, prevista para os dias 13 e 15 deste mês, o Governo e a prefeitura decidiram uma grande operação de combate ao mosquito transmissor da doença na Capital.

Segundo o plano definido na manhã de hoje entre as secretarias do Estado e municipal de Saúde, serão cobertas 3.175 quarteirões distribuídos em cinco regiões da cidade. Serão cinco ciclos, um a cada quatro dias, segundo informações da assessoria do Governo do Estado.

O mutirão de limpeza, o aumento de carros fumacê e dos ciclos de visitações vão ocorrer nas regiões do Imbirussu, Segredo, Lagoa, Anhanduizinho e Bandeira. A operação terá abrangência superior à região que a prefeitura considera atingida pela epidemia, que seria a localizada na saída para Sidrolândia.

Os agentes comunitários de saúde e de epidemiologia vão intensificar a aplicação de larvicidas e produtos químicos para acabar com o Aedes aegypti. Após 20 dias, nova reunião avaliará o impacto do trabalho.

Campo Grande enfrenta a segunda epidemia de dengue em três anos. A última ocorreu em 2010, quando 45,6 mil pessoas contraíram a doença. Neste mês, segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, foram notificados 165 casos de dengue.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions