ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Operação combate a dengue em 3,1 mil quadras da Capital

Redação | 08/01/2010 13:12

A epidemia de dengue em Campo Grande preocupa a Secretaria Estadual de Saúde e até o Governo federal. Antes da chegada dos técnicos do Ministério da Saúde, prevista para os dias 13 e 15 deste mês, o Governo e a prefeitura decidiram uma grande operação de combate ao mosquito transmissor da doença na Capital.

Segundo o plano definido na manhã de hoje entre as secretarias do Estado e municipal de Saúde, serão cobertas 3.175 quarteirões distribuídos em cinco regiões da cidade. Serão cinco ciclos, um a cada quatro dias, segundo informações da assessoria do Governo do Estado.

O mutirão de limpeza, o aumento de carros fumacê e dos ciclos de visitações vão ocorrer nas regiões do Imbirussu, Segredo, Lagoa, Anhanduizinho e Bandeira. A operação terá abrangência superior à região que a prefeitura considera atingida pela epidemia, que seria a localizada na saída para Sidrolândia.

Os agentes comunitários de saúde e de epidemiologia vão intensificar a aplicação de larvicidas e produtos químicos para acabar com o Aedes aegypti. Após 20 dias, nova reunião avaliará o impacto do trabalho.

Campo Grande enfrenta a segunda epidemia de dengue em três anos. A última ocorreu em 2010, quando 45,6 mil pessoas contraíram a doença. Neste mês, segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, foram notificados 165 casos de dengue.

Nos siga no Google Notícias