A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

27/09/2018 06:59

Operação contra desvio de R$ 1 milhão em GO cumpre mandados em MS

No total, serão cumpridos 21 mandados, sendo 10 de prisão e onze de busca e apreensão

Viviane Oliveira
Operação tem apoio das policias Civil e Militar (Foto: Divulgação/MPGO)Operação tem apoio das policias Civil e Militar (Foto: Divulgação/MPGO)

A Operação Quinta Geração deflagrada nesta manhã (27) pelo MPGO (Ministério Público de Goiás) e apura desvios de recursos públicos de mais de R$ 1 milhão na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada (GO) cumpre mandados em Mato Grosso do Sul.

No total, serão cumpridos 21 mandados, sendo 10 de prisão e onze de busca e apreensão. A operação conta com o apoio das policias Civil e Militar. Participam 12 promotores de Justiça, 16 delegados, 53 agentes, 69 policiais militares e 10 servidores do Ministério Público, além do apoio operacional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Durante 4 meses, a investigação coordenada pela promotora de Justiça Ana Paula Sousa Fernandes, apurou que os desvios vinham ocorrendo desde 2014 no poder legislativo de Cachoeira Dourada, por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas. Além de MS e Cachoeira Dourada, a ação é realizada ainda em três outros municípios de Goiás: Itumbiara, Inaciolândia e Goiatuba. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions