ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação cumpriu mandado de busca na sede da Águas Guariroba

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 14/11/2017 10:25
Sede da Águas Guariroba em Campo Grande (Foto: Bruna Kaspary)
Sede da Águas Guariroba em Campo Grande (Foto: Bruna Kaspary)

Um das equipes da Operação Papiros de Lama, 5ª fase da Lama Asfáltica, esteve na sede da Águas Guariroba, concessionária do abastecimento de água e tratamento de esgoto de Campo Grande, nesta terça-feira (14). Funcionários foram dispensados nesta manhã

“A empresa ainda desconhece o objeto das investigações, mas está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que forem necessários”, informou a concessionária por meio da assessoria de imprensa.

Faixas zebradas foram colocadas no estacionamento para bloquear a entrada e saída de veículos.

Delegado da PF, Cléo Manzotti, revelou durante coletiva de imprensa que a empresa fez contrato suspeito com a Proteco Construções, empresa de João Amorim, também alvo da operação.

A empresa já havia sido citada na 4ª fase da Lama Asfáltica por causa de uma compra de livros com teor júridico escritos por Puccinelli Júnior.

Operação – Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Ele e o filho, André Puccinelli Júnior, foram presos preventivamente.

 Conforme a Polícia Federal, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Ainda segundo a corporação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias