ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Operação de Goiás contra desvio de R$ 1 milhão busca dois alvos em Coxim

No total, serão cumpridos 21 mandados, sendo 10 de prisão e onze de busca e apreensão

Aline dos Santos | 27/09/2018 08:30
Operação investiga desvio de dinheiro público na Câmara de Cachoeira Dourada, em Goiás. (Foto: MP/GO)
Operação investiga desvio de dinheiro público na Câmara de Cachoeira Dourada, em Goiás. (Foto: MP/GO)

A operação Quinta Geração, que investiga desvios de R$ 1 milhão em Goiás, tem dois mandados de prisão em Coxim, região Norte de Mato Grosso do Sul.

Conforme o MP/GO (Ministério Público de Goiás), as ordens judiciais eram para ser cumpridas em Itumbiara (GO), mas os alvos estavam em Coxim na manhã desta quinta-feira (dia 27), quando foi deflagrada a operação. A ação tem apoio do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O desvio de dinheiro público é na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada (GO). Durante quatro meses, a investigação, coordenada pela promotora Ana Paula Sousa Fernandes, apurou que os desvios vinham ocorrendo desde 2014, por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas.

Além de MS e Cachoeira Dourada, a ação é realizada ainda em três outros municípios de Goiás: Itumbiara, Inaciolândia e Goiatuba.

No total, serão cumpridos 21 mandados, sendo 10 de prisão e onze de busca e apreensão. A operação conta com o apoio das policias Civil e Militar. Participam 12 promotores de Justiça, 16 delegados, 53 agentes, 69 policiais militares e 10 servidores do Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias