A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/03/2009 17:50

Operação policial flagra jovens com linha de cerol

Redação

Já nas primeiras fiscalizações feitas pela operação "Corta Cerol", três jovens foram flagrados quando usavam linhas com a mistura feita à base de cola e caco de vidro. A ação foi deflagrada um dia após a morte do motociclista Valdir Rodrigues Cavalcante, 36 anos, que foi degolado por uma linha de pipa com cerol, quando trafegava pela Avenida Norte Sul, região do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Em um terreno baldio na Rua Domingos Gomes, na Vila Pioneiros, um rapaz maior de idade foi preso porque na linha da pipa que soltava havia cerol. Perto dele, um balde com a mistura pronta para ser usada também foi apreendido.

A Polícia além de prender o jovem, conseguiu impedir que outros jovens do local passassem o cerol do balde nas linhas de pipa. Com fotos do acidente de ontem, os policiais explicaram o risco que a "brincadeira" oferece.

A segunda prisão ocorreu na no Jardim Nova Esperança. No local, um jovem foi preso e um adolescente apreendido porque usavam linhas com cerol.

De acordo com a Polícia Civil, o caso se enquadra no artigo 132 do código penal que tipifica como crime: "expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente". A punição nestes casos é a detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. Entretanto, no acidente ocorrido ontem resultou na morte do motociclista Valdir.

Na operação iniciada hoje, a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância de Juventude) fez uma varredura pela periferia de Campo Grande. O balanço da ação será divulgado amanhã.

A Polícia destaca que o principal objetivo da operação é a orientação às crianças e aos pais, que podem ser responsabilizados pelos filhos menores de idade.

Protesto - Familiares do motociclista Valdir Rodrigues Cavalcante, 36 anos, farão um protesto contra o uso do cerol. Parentes, amigos e vizinhos farão uma carreata, no sábado (07/02), pela Avenida Norte Sul, onde ocorreu o acidente fatal ontem à tarde. A menifestação está prevista para começar às 7h30.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions