ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Operações blindam fronteira contra o contrabando

Redação | 29/07/2008 15:24

A coincidência na data da realização de operações de instituições distintas blindam a fronteira com a Bolívia contra o contrabando. As ações se concentram em Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, e é vizinha de Porto Quijaro.

Desde segunda-feira, Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal) fiscalizam veículos que passam pela fronteira com carga. Já o Exército Brasileiro iniciou na manhã desta terça-feira a ação que visa treinar militares e ainda combater o contrabando e tráfico de drogas e crimes ambientais.

A operação da Receita, em parceria com as policias, já resultou na apreensão de 440 toneladas de roupas que estão sem documentação fiscal. São 26 caminhões lotados. Nem todos foram retidos ontem.

Aqueles que conseguirem provar que a carga é lícita, têm a mercadoria devolvida. Caso contrário, as roupas serão doadas a entidades carentes.

A suspeita é que muitas das peças tenha origem chinesa, mas para as empresas responsáveis pela importação pagar menos tributos, entram como se tivessem sido produzidas na Bolívia.

Na operação Conexão, enquanto a Receita fiscaliza a documentação fiscal, os policiais vistoriam os veículos no combate ao tráfico de drogas. Já que os traficantes têm inovado cada vez mais para burlar a fiscalização. A operação está prevista para terminar semana que vem.

Exército

Nos siga no Google Notícias