ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Outros 21 detentos do Presídio Federal reclamam de lixão

Redação | 02/09/2010 12:25

A fumaça causada pelas queimadas no lixão no Dom Antônio motivaram 21 detentos, através de seus advogados, solicitarem providências as autoridades em Campo Grande.

O documento foi enviado, em julho, à Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e também à promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.

O advogado de alguns dos presos, Edilberto Gonçalves Pael, reforça no documento que a administração do lixão ateia fogo, todas as noites, em diversos pontos do aterro. "A fumaça é tóxica. São queimadas lâmpadas, pilhas de celular e outros materiais, isso libera enxofre e outros gases".

Além de prejudicar o presídio, a fumaça também incomoda a população do bairro Dom Antônio Barbosa e estaria chegando até o Hospital Regional, de acordo com o advogado.

Ele diz que o Ministério Público enviou resposta, dizendo que existe um acordo com a prefeitura de Campo Grande, para que em dois anos o lixão seja desativado e um aterro sanitário seja implantado.

"A fumaça tóxica não afeta apenas os presos, mas toda a população ao redor e os funcionários do presídio", alega Pael.

Ao contrário do que foi dito pela Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS, a assessoria da entidade negou há pouco que o nome do traficante Fernandinho Beira-Mar esteja na lista.

Velho Problema

Nos siga no Google Notícias