A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/01/2010 14:19

Pacientes em risco por falta de respirador na Santa Casa

Redação

Por falta de respiradores, dois idosos correm risco de morrer na Santa Casa de Campo Grande, segundo denuncia do Sindicado dos Profissionais de Enfermagem.

O secretário da entidade, João Alves Ribeiro, diz que se a questão não for solucionada pretende ir à Polícia para denunciar o hospital por omissão.

"Da outra vez que denunciamos, mandaram o paciente para outro hospital, mandaram para o regional. Mas desta vez, nem isso fizeram", diz.

Segundo ele, Deolinda Vargas Cespe, de 80 anos e Cláudio Amaral, de 77 anos, precisam com urgência dos equipamentos e podem não resistir se não forem providenciados.

"Se ficarem assim por muitas horas vão acabar indo a óbito", reforça. Segundo ele, os profissionais que trabalham no hospital se desdobram para suprir deficiências, "mas sem aparelhos não podemos fazer nada".

Ribeiro conta que no CTI, muitas salas continuam fechadas, apesar de falta de leitos em Campo Grande. "Não tem equipamento, como é que vai funcionar o setor", afirma.

A Santa Casa continua sob intervenção municipal, por decisão da Justiça. Na semana passada teve de suspender as cirurgias eletivas por falta de medicamentos.

Segundo a direção, as operações já foram retomadas, mas médicos consultados pelo Campo Grande News garantem que a retomada não foi por completo, com a mesma quantidade de cirurgias feitas normalmente.

Hoje, a assessoria do hospital foi novamente procurada para falar sobre a falta de respiradores, mas não soube informar qual a situação dos dois idosos.

"Estamos procurando a imprensa, mas o próximo passo será a Polícia", diz Ribeiro.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions