A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/11/2010 07:37

Padre reúne interessados para realizar casamentos gays

Viviane Oliveira

O reverendo da Igreja Anglicana, Carlos Calvani, se coloca a disposição para casamentos gays em Campo Grande. Ele tenta fundar a pastoral da diversidade sexual, que se comprometa com a inclusão das pessoas que são discriminadas. A Capela da Inclusão já existe há sete meses na Capital.

De acordo com o padre, a Igreja Anglicana tem se caracterizado por sua abertura de inclusão em várias partes do mundo. Ainda segundo ele, em vários estados já existe uma pastoral da diversidade sexual. "Inclusive em São Paulo há uma paróquia que tem um coral gay", conta ele.

Carlos Calvani esclarece , no entanto, que até agora ele não conheceu nenhum casal que tenha manifestado esse interesse.

"Mas se isso acontecer estarei disposto a conversar e tratá-los como um casal heterossexual". Ele reforça, no entanto, que esse não é foco principal da Igreja, apenas que os homossexuais "serão tratados como se fosse um casal heterossexual, haverá perguntas sobre a estabilidade da relação, a vida conjugal e que, se houver autorização do bispo, poderemos fazer uma bênção".

A igreja é católica, mas não ligada à Roma e sim à Igreja da Inglaterra. "Somos Católicos anglicanos e não romanos", lembrou o padre, que é casado e tem quatro filhos.

Para a presidente da ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, qualquer reconhecimento é bem vindo para o movimento. "É um ganho para nós, agora vamos lutar para ter a união estável", disse.

Em entrevista ao Campo Grande News o padre fala que a intenção dele na Capital é iniciar e divulgar a compreensão que a igreja anglicana tem do evangelho inclusivo. Ontem, houve reunião entre entidades e membros de associação de moradores, para difundir a ideia.

"Não queremos competir com nenhuma outra igreja, mas criar pequenas paróquias formadas por famílias e pessoas que saibam respeitar umas às outras", afirma.

Para mais informações o site da igreja é www.paroquiadainclusao.com e paroquiadainclusao.com www.paroquiadainclusao.com

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions