ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Pai admite que adolescente morta era usuária de drogas

Redação | 05/05/2010 17:24

Moraci Pereira Brandão, pai da adolescente Jéssica Brandão de Lima, de 17 anos, morta no dia 25 de abril, admitiu que sabia há algum tempo que a garota era usuária de drogas.

Ele prestou depoimento hoje ao delegado do 4º Distrito Policial, Wellington de Oliveira, e negou que a cocaína e porção de maconha encontradas no quarto da garota pertencessem a ele, porém, uma das possibilidades investigadas pela Polícia é justamente essa.

A causa da morte de Jéssica ainda não foi determinada, mas foram solicitados exames que ainda são aguardados. A principal suspeita é que ela tenha sofrido overdose, não foram encontrados sinais de violência no corpo. Os pais alegaram várias vezes que ela tinha hematomas e negavam que ela fosse usuárias de drogas.

O delegado explica que o prazo para conclusão dos exames foi dilatado, a pedido dos peritos. A mãe da garota ainda não prestou depoimento, alegando não estar em condições psicológicas para isso, mas deve ser ouvida na segunda-feira.

Até então o namorado dela Adriano da Costa e Silva, de 25 anos, preso dias após a morte, era apontado como o principal suspeito de fornecer a droga para a adolescente. Ele confirmou que ambos beberam e consumiram cocaína na madrugada em que Jéssica morreu.

Ela morava com o namorado na casa dos pais, no bairro Cidade Morena, onde morreu e por isso, eles podem ser responsabilizados com base no artigo 19 de o Estatuto da Criança e Adolescente, que reza: "Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes".

Nos siga no Google Notícias