ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pais de acorrentados vão responder por maus-tratos

Redação | 10/02/2009 08:31

Os pais das crianças de 10 e 12 anos que eram acorrentadas em casa, vão responder pelo crime de maus-tratos. Ambos mantinham os filhos presos a uma corrente de amarrar cachorro, no bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Para concluir o inquérito, a Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) aguarda somente o laudo psicossocial, pois as crianças não tiveram lesões corporais.

Segundo a Polícia, que ouviu os pais e os meninos nessa segunda-feira, ficou clara que a intenção era corrigir as crianças, diante do comportamento delas e evitar que algo de ruim acontecesse com os filhos.

Segundo a mãe, "o bairro é violento", por isso ela diz ter buscado uma forma de garantir que os meninos não "sumiriam na rua", lembrando que há um ano, na mesma região, o menino Luis Eduardo, o Dudu, desapareceu.

Mesmo assim, após concluído, o inquérito será encaminhado à Justiça e os pais podem ser condenados de dois meses a um ano de detenção, ou a pagar multa.

O Conselho Tutelar, responsável pelas medidas de proteção às crianças, quer que os irmãos participem de um projeto social.

De acordo com a conselheira responsável pelo caso, Andréia Almeida, a intenção é que os meninos fiquem no período da tarde participando de atividades promovidas pelo poder público.

Para isso, o Conselho já solicitou à escola onde os garotos estão matriculados, que ambos estudem no período matutino. Segundo Andréia, outra medida do Conselho, foi encaminhar o pai dos meninos para um tratamento, pois ele é alcoólatra.

As crianças contaram à Polícia que foi o pai quem começou a acorrenta-los, a pedido da mãe, que os deixava em casa para ir trabalhar.

Nos siga no Google Notícias