ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pane deixa sistema do Banco do Brasil fora do ar

Redação | 09/01/2010 11:10

O sistema do Banco do Brasil saiu do ar neste sábado e muitos clientes foram impedidos de fazer saques, pagamentos de conta ou qualquer outra operação.

Eles reclamam que sequer conseguem passar o cartão magnético em estabelecimentos comerciais de Campo Grande e nas agências lotéricas, que são correspondentes. Muitos também têm dificuldades para sacar porque mesmo sem ter feito qualquer retirada o sistema acusa que o limite diário de saque foi excedido.

Após fazer uma "via sacra" pelas agências, os clientes demonstraram irritação. Valmir dos Santos, de 44 anos, conta que passou na agência de Julio de Castilhos e em um supermercado, sem sucesso e reclamou: "Qualquer coisa que não pague em dia é multa, mas essa é a terceira agência que venho e nada está funcionando"

Antônio Paixão Filho, de 40 anos, disse que foi ao Mercadão e a outra agência no centro e teme que seu cartão fique bloqueado.

Nos terminais, o cliente é orientado a procurar outra agência ou ligar para a Central de Atendimento, através do telefone 4004-001, que também está fora do ar. Também é informado que a inoperância pode ser decorrente de indisponibilidade geral no sistema.

O problema atinge toda a cidade. O autônomo Marcelo Murakami tentou sacar dinheiro em três caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Ele esteve no Comper Jardim dos Estados, agência da avenida Mato Grosso e em outro caixa da avenida Coronel Antonino.

Um outro cliente contou a Marcelo que também tentou sacar dinheiro no caixa do Wal-mart, Atacadão e Mata do Jacinto, mas não obteve sucesso.

"No caixa aparece uma mensagem assim: utilize outro terminal ou procure a agência mais próxima", explicou o autônomo.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o BB, através de seus telefones de relacionamento, em busca de explicações sobre o problema, mas estavam todos fora do ar.

O problema ocorre no mesmo dia em que uma agência foi arrombada, na Avenida Bandeirantes, mas não há informações se há relação entre os fatos.

Nos siga no Google Notícias