ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para vendedores, vitória do Brasil tem gostinho de lucro

Redação | 20/06/2010 16:36

Para quem comercializa bebidas, os bons resultados do Brasil na Copa do Mundo tem um gostinho a mais: o do lucro. Para dezenas de vendedores ambulantes, as vitórias da Seleção, principalmente por goleadas, chegam a dobrar as vendas.

Embalados pela idéia, Elaine Barbosa, de 33 anos e seu marido colocaram uma pequena geladeira em uma carretinha e foram vender cerveja nos Altos da Afonso Pena. O resultado se traduz em 180 latinhas vendidas somente na primeira meia hora após o jogo.

"O povo fica mais animado e a comemoração dura mais tempo", explica a receita de como as vendas, em seu caso, chegam a dobrar.

No estande da Cidade da Copa, onde uma empresa detém o direito de comercializar cerveja, água e refrigerante, as vendas após o jogo ultrapassam em 50% a quantidade vendida antes e durante as partidas.

Para Aline da Costa Diniz, vendedora de uma dos quiosques afastados dos telões, o aumento nas vendas é nítido, apesar da distância.

No outro estande, mais próximo ao telão, Roseli Coimbra, vendedora de 47 anos, confirma: "Aumenta muito mais a venda quando o Brasil ganha de goleada, porque as pessoas ficam eufóricas. A cada gol se vende mais", afirma.

Eu bebo sim

Nos siga no Google Notícias