ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Paranaíba limpa o nome com INSS e pode receber emendas

Redação | 26/06/2009 11:46

De nome "limpo" junto ao governo federal, agora a prefeitura de Paranaíba vai poder ter acesso aos recursos de emendas parlamentares. Segundo o prefeito, José Garcia de Freitas (PDT) a dívida que o município tinha com o INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) impediu que R$ 6 milhões fosse investidos, isso somente nos primeiros meses de 2009.

O prefeito explica que, desde o início do ano, tenta limpar o nome do município. Primeiramente, a Câmara Municipal aprovou uma lei que permitia o parcelamento da dívida do Instituto de Previdência dos Servidores de Paranaíba. De posse de cópia da lei e com a primeira parcela já paga, no mês passado começaram as peregrinações à Brasília.

Na capital federal, a coordenadoria de auditoria da Previdência Social, disse que havia mais uma diferença, de parcelas que deixaram de ser realizadas, no passado, sobre a contribuição do 13° salário. O município pagou e apresentou os comprovantes.

"Na terça-feira (23), ficou pronta a documentação e iniciamos o pedido para limpar o nome da prefeitura, na Secretaria da Previdência Social. E, na quarta-feira (24), conseguimos então a liberação do nome do município do Cadin [Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal]", disse Longuinho Alves de Oliveira, secretário de Administração de Paranaíba.

De acordo com o secretário, as dívidas existentes com a previdência municipal foram parcela das em 120 meses. "Já pagamos a primeira parcela e Paranaíba está livre para caminhar, buscar recursos e emendas junto aos parlamentares", finalizou.

Nos siga no Google Notícias