A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/12/2009 13:58

PC diz que irá investigar jogo de bicho na Afonso Pena

Redação

O delegado de Polícia Civil Antonio Silvano Rodrigues Mota, titutlar da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), afirmou hoje que mandará equipes para investigar o jogo do bicho na avenida Afonso Pena, conforme mostra reportagem de hoje do Campo Grande News .

A pena para quem for condenado pela prática de jogo do bicho é de seis meses a um ano de prisão. Se houver o flagrante, o 'bicheiro' é levado para delegacia, onde é ouvido, indiciado por jogos de azar e liberado. O material utilizado na prática do jogo é apreendido.

Depois, o procedimento é encaminhado ao Juizado de Pequenas Causas, para início do processo penal. Se o réu não tiver antecedentes criminais, pode optar pela suspensão condicional do processo.

Em caso de aceitar a suspensão, não pode cometer nenhum crime durante cinco anos. Se praticar algum delito, volta a responder pela contravenção.

Se o acusado tiver antecedente criminal, o processo tramita normalmente e pode haver a condenação de até um ano de prisão.

Antônio Silvano, explica que todas as denúncias que chegam à delegacia são investigadas. Segundo ele, na maioria das vezes o bicheiro vende diversas outras mercadorias na 'banca' e é muito desconfiado de quem se aproxima, e assim consegue esconder a contravenção.

No centro -Na tarde dessa segunda-feira, o Campo Grande News flagrou duas 'bancas' do jogo do bicho na avenida Afonso Pena. Elas ficam a menos de 50 metros de distância uma da outra, ao lado da concentração de policiais militares, que reforçam a segurança da área central nesta época do ano.

Uma delas era bastante camuflada e a responsável negou que ali eram feitas apostas do bicho. No entanto, a reportagem fotografou pessoas jogando no bicho e também os bilhetes utilizados.

Já a outra 'banca', é apenas uma mesa, com dois banquinhos, encostada a uma parede de um comércio.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions