ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PC diz que irá investigar jogo de bicho na Afonso Pena

Redação | 22/12/2009 13:58

O delegado de Polícia Civil Antonio Silvano Rodrigues Mota, titutlar da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), afirmou hoje que mandará equipes para investigar o jogo do bicho na avenida Afonso Pena, conforme mostra reportagem de hoje do Campo Grande News .

A pena para quem for condenado pela prática de jogo do bicho é de seis meses a um ano de prisão. Se houver o flagrante, o 'bicheiro' é levado para delegacia, onde é ouvido, indiciado por jogos de azar e liberado. O material utilizado na prática do jogo é apreendido.

Depois, o procedimento é encaminhado ao Juizado de Pequenas Causas, para início do processo penal. Se o réu não tiver antecedentes criminais, pode optar pela suspensão condicional do processo.

Em caso de aceitar a suspensão, não pode cometer nenhum crime durante cinco anos. Se praticar algum delito, volta a responder pela contravenção.

Se o acusado tiver antecedente criminal, o processo tramita normalmente e pode haver a condenação de até um ano de prisão.

Antônio Silvano, explica que todas as denúncias que chegam à delegacia são investigadas. Segundo ele, na maioria das vezes o bicheiro vende diversas outras mercadorias na 'banca' e é muito desconfiado de quem se aproxima, e assim consegue esconder a contravenção.

No centro -Na tarde dessa segunda-feira, o Campo Grande News flagrou duas 'bancas' do jogo do bicho na avenida Afonso Pena. Elas ficam a menos de 50 metros de distância uma da outra, ao lado da concentração de policiais militares, que reforçam a segurança da área central nesta época do ano.

Uma delas era bastante camuflada e a responsável negou que ali eram feitas apostas do bicho. No entanto, a reportagem fotografou pessoas jogando no bicho e também os bilhetes utilizados.

Já a outra 'banca', é apenas uma mesa, com dois banquinhos, encostada a uma parede de um comércio.

Nos siga no Google Notícias