ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Peão que atropelou militar pode ir a júri popular

Redação | 19/06/2008 16:31

A Polícia Civil divulgou hoje a conclusão do inquérito sobre a morte do cabo do Exército Leonardo Sales da Silva, ocorrida no dia 7 de junho, quando ele foi atropelado e arrastado por 15km pelo veículo dirigido pelo peão de rodeio Fagner Gonçalves, de 25 anos. O inquérito indicia Fagner por homicídio doloso, ou seja, com intenção, o que faz que ele possa ir a júri popular e ser condenado a uma pena de até 30 anos.

Ele foi enquadrado em um crime contra a vida previsto no Código Penal e não no Código de Trânsito Brasileiro, que prevê apenas punição para homicídio culposo no trânsito, de no máximo três anos de detenção. Agora, o inquérito vai para o Ministério Público Estadual, que decidirá se mantém a acusação, e depois o juiz define se o acusado vai ou não para júri popular.

Fagner também foi indiciado por omissão de socorro. O relatório do delegado responsável pelo caso, Rogério Fernando Market, do 5º Distrito Policial, explica que a definição do indiciamento por crime doloso foi em razão de Fagner ter assumido o risco de

Nos siga no Google Notícias