ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pedreiro que matou pai havia parado tratamento psiquiátrico

Caroline Maldonado | 07/05/2014 18:54
A vítima, Joaquim de Jesus, tinha 64 anos e trabalhava no comércio de gado (Foto: Jatobá News)
A vítima, Joaquim de Jesus, tinha 64 anos e trabalhava no comércio de gado (Foto: Jatobá News)

O pedreiro que matou e decapitou o pai, no centro da cidade de Bela Vista, ontem (6), estava há um ano sem fazer tratamento e tomar medicamentos, de acordo com a delegada da Polícia Civil, Jennifer Estevam de Araújo. A informação foi passada pela psicóloga do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que atendia o acusado, Francisco Joaquim de Jesus, 45 anos.

Segundo Jennifer, nenhum advogado se apresentou para defender o acusado, que foi detido em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. A delegada acredita que a defesa ficará por conta do poder público. “O serviço da policia é fazer o flagrante e mandar para o judiciário. Então quem vai alegar que o assassino tem problema mental é o advogado ou defensor”, explica.

Abordagem - A delegada contou que foi acionada pela Polícia Militar, que recebeu a denúncia de pessoas que passavam no centro da cidade, na hora do crime. De acordo com Jennifer, que chegou no local a tempo de presenciar a abordagem da PM, o pedreiro segurava nas mãos a cabeça do pai, já decapitada, e disse que estava no caminho do trabalho, quando ouviu uma voz dizendo pra ele matar o pai, por isso executou a ação.

Quando a polícia pediu para o homem se entregar, ele obedeceu e disse que estava, justamente, levando a cabeça do pai para a delegacia. Até agora, a delegada ouviu apenas as testemunhas do fato e ouvirá a família essa semana.

A delegada disse que não ficou tão impressionada, porque afinal tem experiência com abordagens desse tipo, mas garante que o caso abalou a cidade. “Esse foi, sem dúvida o pior caso que já vimos”, disse.

Francisco morava com a mãe, porque se desentendeu com a esposa e estava prestes a se separar. Ele tem dois filhos, cuja idade não foi informada. O pai do acusado, Joaquim de Jesus, que tinha 64 anos, trabalhava no comércio de gado.

Segundo a polícia, Francisco chegou ao estabelecimento do pai já com o facão na mão. Os dois discutiram e a vítima ainda tentou fugir do filho atravessando a rua. O rapaz matou o pai com golpes no tórax, antes de decapitá-lo.
O corpo da vítima, também conhecida na cidade pelo apelido “Tiché”, foi velado hoje (7), de madrugada.

Nos siga no Google Notícias