A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/02/2012 17:48

Pedro Gomes está com risco de surto de dengue, informa Ministério

Nadyenka Castro

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o município é o único de Mato Grosso do Sul onde pode haver grande quantidade da doença

Distante 309 quilômetros de Campo Grande, o município de Pedro Gomes corre risco de viver um surto de dengue. A informação é do Ministério da Saúde.

Conforme divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério, Pedro Gomes é a única cidade de Mato Grosso do Sul com alto risco de enfrentar surto da doença até o fim do verão. Outros 90 municípios do País estão na mesma situação, a maioria - 22 -, na Bahia.

Apesar de Mato Grosso do Sul ter apenas uma cidade com risco de surto da doença, o Estado está entre os quatro - Tocantis, Pernambuco e Sergipe - onde houve aumento na incidência da doença nos primeiros dias deste ano em relação ao mesmo período de 2011. A comparação foi feita com base em números de 1ºde janeiro a 11 de fevereiro deste e do ano passado.

Na análise de números de todo o País no mesmo período, o resultado é redução de 62% nos casos de dengue. Foram notificados 40.486 casos da doença, contra 106.373 no ano passado.

Seguindo a mesma tendência, houve diminuição de 86% nos casos graves – que passaram de 1.345 (2011) para 183 (2012), e de 66% nos óbitos, que reduziram de 95 (2011) para 32 (2012).

Alerta- Dos 536 municípios avaliados pelo Ministério da Saúde, além dos daqueles com risco de surto, outros 265 estão alerta e 180 apresentam baixo risco de infestação.

Nos municípios em situação de risco, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas do mosquito. Já nas cidades em situação de alerta, o índice de infestação é de 1% a 3,9% e, no caso das cidades com baixo risco, fica abaixo de 1%.

A pesquisa revela ainda que nas regiões Norte e Centro-Oeste a maior presença

do mosquito da dengue está concentrada no lixo. Já no Sudeste e no Sul, a concentração está nos depósitos domiciliares (pratinhos de plantas, calhas, entre outros locais) e no Nordeste o problema é com os depósitos de águas, principalmente as caixas.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions