ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Pela 2ª vez, celulares e computadores antecipam horário de verão

Neste domingo, de 21 de outubro, os relatos são de clientes da operadora Vivo e também da NET

Geisy Garnes | 21/10/2018 08:25
Pela 2ª vez, celulares e computadores antecipam horário de verão

Pela segunda vez na semana o brasileiro foi acordado uma hora mais cedo em virtude a atualização automática de celulares e computadores. Neste domingo, de 21 de outubro, os relatos são de clientes da operadora Vivo e também da NET, que viram o horário pular para 1 horas à meia-noite.

Na segunda-feira, dia 15, clientes da TIM passaram pelo mesmo problema, isso porque no ano passado o horário de verão passou a valer à meia-noite do dia 14 de outubro.

A confusão neste domingo aconteceu pelo mesmo motivo. Tradicionalmente o horário de verão começa à meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas no fim do ano passado o presidente Michel Temer determinou a mudança de horário para o dia 4 de novembro, primeiro domingo após o segundo turno das eleições.

A data é marcada também para a realização do primeiro domingo de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para evitar confusão nos candidatos o Ministério da Educação chegou a pedir o adiamento do horário de verão para o dia 18 de novembro, mas o governo recusou a decisão.

Do dia 4 de novembro, até o terceiro domingo de fevereiro de 2019 os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário volta ao normal no dia 16 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias