A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/10/2009 13:30

Pela 8ª vez, Bonito ganha prêmio nacional de turismo

Redação

Bonito conquistou pela oitava vez o prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil, realizado pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O octacampeonato foi anunciado, ontem, no Rio de Janeiro.

Com atrativos naturais que fazem jus ao nome, a cidade de Bonito desbancou concorrentes como Fernando de Noronha, Brotas, Chapada Diamantina, Amazônia e Chapada dos Veadeiros.

O Pantanal também estava no páreo e obteve a quarta classificação. O prêmio tem 13 categorias e os vencedores são escolhidos pelo voto dos leitores.

"Bonito se preocupa muito com qualidade e sustentabilidade. Temos que explorar a natureza de forma harmônica e racional", afirma o secretário municipal de Turismo, Augusto Barbosa Mariano.

Na cidade, os passeios têm número de visitantes limitados, atendendo regras de conservação ambiental.

A atividade turística também repercute na economia do município. "Ainda não é a maior atividade econômica, porque fica atrás de comércio e agropecuária, mas é a que tem o maior alcance", salienta.

No ar

Recesso de fim de ano já começa na próxima semana no Judiciário
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions