A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

15/03/2010 09:36

Peritos do Incra voltam a fazer paralisação de 72 horas

Redação

Os peritos agrários do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) voltaram a fazer paralisação de 72 horas para pressionar o Ministério do Planejamento.

Em Mato Grosso do Sul, os 40 peritos aderiram à manifestação nacional. Paralisação similar já foi feita entre os dias 8 e 10 de março. Desta vez, o protesto vai de hoje até quarta-feira.

Os profissionais cobram que seja cumprido um acordo entre a Assinagro (Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos do Incra) o Ministério do Planejamento para reestruturação de carreira.

A categoria reclama que a remuneração equivale a somente 40% da que é recebida pelos fiscais do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

Os peritos fiscalizam e avaliam imóveis para reforma agrária, atuam no licenciamento ambiental de assentamentos, regularização de comunidades quilombolas e georrefenciamento de imóveis rurais.

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente
Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar...
Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions