ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Pescadores são presos com 702 kg de pescado em Coxim

Redação | 16/03/2010 19:36

Na tarde de hoje, por volta das 14h, a PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu os pescadores João Aparecido de Souza, 54 anos e José Firmino Nogueira, 48, por terem pescado 702 quilos de peixes no Pesqueiro Braz, em Coxim. Cada um deles recebeu multa de R$ 14 mil.

Conforme a PMA, foram apreendidos 517 quilos de pintado, 175 de jaú e 11 de cacháras. A polícia informou que João e José usavam arpão e malha (materiais proibidos por lei) para capturar as espécies de peixes.

Após capturar o pescado, a dupla revendeu os peixes para o comerciante Jadir Meneguetti, dono de uma peixaria. Questionado sobre a pesca, ele sonegou informações e disse ter recebido apenas 579 quilos, não sabendo a forma como os peixes foram retirados do rio. Por isso ele recebeu multa de R$ 24 mil.

Os peixes foram doados para instituições de caridade em Coxim.

Durante a apreensão, o fator que mais chamou a atenção dos policiais foi o uso de sal para camuflar o pescado. Outro modo de burlar a fiscalização foi o corte na boca das espécies, deixando transparecer que elas haviam sido fisgadas por anzol.

O comerciante e os pescadores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Coxim. (Colaborou Maikon Leal, do Coxim Agora).

Nos siga no Google Notícias