ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF apreende drogas que saíram de MS e iriam para o RJ

Redação | 12/12/2009 15:49

A PF (Polícia Federal) apreendeu na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, 700 quilos de maconha e dois de cocaína, que saíram de Mato Grosso do Sul e seriam entregues na Favela de Acari, na capital carioca.

As drogas estavam escondidas no fundo falso da carroceria do caminhão conduzido por Miguel Dias Ribeiro, que foi preso.

Também foram presos os primos Edivaldo Freitas Portugal e Fábio Moraes da Silva, intermediários entre os traficantes do Rio de Janeiro e produtores de maconha no Paraguai.

Edivaldo e Fábio estavam em um Corolla e foram surpreendidos pelos policiais quando se encontravam com o motorista do caminhão. A prisão deles nessa terça-feira (8) é resultado de 20 dias de investigação.

Juntamente com os entorpecentes foram encontrados escondidos dois rádios transmissores, com carregadores.

Os policiais federais também encontraram no Corolla um laptop com supostas informações da movimentação financeira da quadrilha e outros dados que serão analisados. Segundo os policiais, Edivaldo, além de intermediário, seria o responsável por efetuar o pagamento aos fornecedores do Paraguai.

Operação Litoral -Também na terça-feira, a PF deflagrou a operação Litoral, que prendeu uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

(Com informações do Globo On Line)

Nos siga no Google Notícias