A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/01/2009 10:28

PF desmantela quadrilha que transportava droga por MS

Redação

A Polícia Federal prendeu nesta manhã integrantes de quatro organizações criminosas que fazem a distribuição cocaína boliviana a seis estados brasileiros, com a entrada da droga por Corumbá (MS) e Cáceres (MT).

Segundo investigações, com apoio do Ministério Publico, o transporte era feito por terra ou avião, da cocaína trazida da região de Santa Cruz de La Sierra (BO). No Brasil, as quadrilhas levavam a droga para São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.

A Operação Alfa é resultado de inquérito aberto em abril de 2007. Na lista de acusados estão advogados e empresários das áreas de construção civil, turismo, comércio de automóveis. Dos 84 Mandados de Prisão, 21 pessoas pegas hoje são mulheres.

A Polícia Federal não informou qualquer prisão ocorrida em Mato Grosso do Sul, do total de 85 mandados de prisão temporária e 89 de busca e apreensão expedidos para o País, pela Justiça Federal de São José do Rio Preto (SP).

Também foram determinados seqüestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio das contas correntes dos investigados.

Uma das quadrilhas descobertas comprava a cocaína em Porto Soares (BO) e trazia via Corumbá para revenda em São Paulo, após processamento em laboratórios clandestinos identificados na região de Uchôa (SP).

Em Mato Grosso uma família usada empresa de construção civil sediada em Curvelândia (MT) como fachada. Com obras na Bolívia, o grupo trazia droga escondida em veículos da firma.

Outra quadrilha identificada transportava a cocaína em aeronaves Cesna, modelo 210, de Santa Cruz de La Sierra para Mato Grosso e de Goiás. "O entorpecente era lançado em fazendas da organização, para posterior revenda e distribuição", informa a PF.

O quarto grupo atuava na região de Cáceres e comercializava a cocaína no estado de São Paulo.

Resultado :Nesta segunda-feira foram apreendidos 903 quilos de cocaína em dezesseis flagrantes, metralhadoras, pistolas, munições e equipamentos para refino da coca. Houve a prisão 47 pessoas, várias delas hoje já condenadas pela Justiça.

No Estado de São Paulo estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Colina, Guariba, Lavínia, Pracinha, Ribeirão Preto, Riolândia, Salto de Pirapora, São Carlos, Sumaré, Tanabi, Uchoa, Urupês, além de São José do Rio Preto.

No Estado de Goiás as ações são em Abadia de Goiás, Abadiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Britânia, Corumbaíba e Goiânia.

Em Minas Gerais as equipes de policias federais atuam em Contagem, Ituiutaba, Santa Vitória e Uberlândia.

No Distrito Federal as ações ocorrem em Taguatinga, Águas Claras, Gama e no plano piloto.

No Mato Grosso há mandados sendo cumpridos em Barra do Garça, Cáceres, Cuiabá, Curvelândia, Porto Jofre, São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande.

Na Bahia está sendo cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em Salvador.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions