A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/08/2008 19:32

PF é acionada para negociar fim de protesto na UFMS

Redação

Pelo menos seis agentes da PF (Polícia Federal) estão na reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para negociar a saída dos estudantes que retomaram a sala da reitoria na tarde de hoje.

Os estudantes reivindicam o adiamento da eleição para nova reitoria por 60 dias. Conforme o acadêmico Alan de Farias Brito, componente do Comitê de Ocupação, os estudantes não irão deixar a reitoria enquanto não forem atendidas suas reivindicações.

Segundo Brito, os estudantes tentam através da invasão abrir um diálogo com o reitor da universidade e presidente do Coun (Conselho Universitário), Manoel Catarino Peró. O acadêmico afirma ainda que representantes das chapas concordam com o adiamento do pleito e ainda com a adesão ao voto paritário.

Durante a invasão, uma funcionária da instituição passou mal e foi atendida por médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela teria se assustado com a invasão e teve um surto psiquiátrico. A funcionária foi levada para a Clínica Santa Rita de Cássia. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions