ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PF encontra cocaína que chegava em MS de avião

Redação | 20/06/2008 16:13

A PF (Polícia Federal) apreendeu 257,8 quilos de cocaína nesta quinta-feira em uma fazenda que fica entre as cidades de Três Lagoas e Selvíria, na divisa com o Estado de São Paulo.

A droga estava em um buraco de cerca de 1,5 metros de profundidade, coberto por areia e folhas secas, em meio a uma mata na Fazenda Paraíso, que fica a aproximadamente 100 metros da BR-158. A suspeita é que a droga escondida no local tenha sido levada até a fazenda em aviões.

Os policiais fizeram a apreensão durante investigações de uma quadrilha que mandava entorpecente da Bolívia ou Paraguai para o Brasil em aviões. As drogas eram jogadas nas fazendas sem o conhecimento dos proprietários. Os traficantes escondiam os entorpecentes e os pegavam conforme remetiam para o Estado de São Paulo.

Ao receber a informação de uma possível entrega de um carregamento, a PF mobilizou diversas equipes e ainda policiais e cães da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Grupamento Aéreo e ainda a Aeronáutica.

Na madrugada de quarta-feira uma das equipes viu um avião pousando na BR-158, mas ao chegar ao local, a aeronave já havia decolado. Enquanto isso, outra equipe tentava prender os responsáveis por receber e encaminhar a cocaína para o Estado vizinho.

Os traficantes estavam em duas pick

Nos siga no Google Notícias