A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/07/2009 14:41

PF indicia 73 pessoas nas operações Owari e Brothers

Redação

A Polícia Federal indiciou 73 pessoas por fraudes em licitações públicas, corrupção de servidores municipais, formação de quadrilha, entre outros crimes, praticados em municípios da região de Dourados e Ponta Porã. A CGU (Controladoria Geral da União) foi acionada para investigar os processos licitatórios sob suspeita.

O delegado Bráulio Galloni, responsável pelo inquérito, indiciou 60 pessoas na Operação Owari, que significa ponto final em japonês, e 13 na Operação Brothers. Os dois inquéritos foram concluídos nesta quinta-feira, mas os nomes dos indiciados não foram divulgados.

O empresário Sizuo Uemura, o principal alvo da Operação Owari, é acusado de comandar um grande esquema de corrupção e fraude nas licitações. Por envolvimento nas irregularidades, a PF prendeu nove integrantes da prefeitura de Dourados, incluindo secretários municipais e o vice-prefeito, Carlinhos Cantor (PR). Eles pediram demissão após o escândalo.

Brohters - Já a Operação Brothers foi desencadeada para desarticular o esquema montado pelos irmãos Everaldo e Eduarte Dias Leite, donos da empresas que exploram os serviços de limpeza pública, da coleta do lixo, do transporte e limpeza dos prédios da prefeitura de Dourados.

Durante a investigação, a PF constatou ligação entre os irmãos e o empresário Sizuo Uemura. Gravações mostram influência do grupo em licitações e na assinatura de contratos de prestação de serviços na prefeitura de Dourados, Ponta Porã e outros municípios da região.

MPE

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions