A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/06/2010 16:15

PF prende 7 sindicalistas acusados de extorsão em MS

Redação

Acusados de extorsão e de formação de quadrilha, sete sindicalistas do setor da construção civil estão presos desde sexta-feira passada em Mato Grosso do Sul.

A Polícia Federal, que fez as prisões, informou hoje que, elas ocorreram após denúncia formulada por dois dirigentes da Fetricon (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do Estado do MS).

Segundo a denúncia, os dirigentes estavam sendo coagidos por integrantes de sindicatos do interior a ratear entre eles a quantia de R$ 10 mil para não terem a atuação na Federação dificultada.

As prisões ocorrem na sede da entidade, em Campo Grande, durante uma reunião. A forma como a prisão ocorreu indica que foi armado um flagrante para os envolvidos.

Todos, no momento da ação da Polícia Federal, estavam de posse de quantias diversas em dinheiro, não informadas. A PF tirou cópia das cédulas antes da entrega pela direção da Fetricon aos envolvidos.

Os nomes dos presos não foram divulgados nem as funções nos sindicatos. Três são de Dourados, um de Naviraí, um de Costa Rica, um de Três Lagoas e outro de Guia Lopes da Laguna.

Segundo a PF informou, todos já foram transferidos para presídios estaduais, onde vão responder processo. Os crimes tem pena de até 3 anos de reclusão, para a formação de quadrilha, e de até 10 anos, para extorsão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions