A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

08/10/2009 07:28

PF prende dono de loja com arsenal e até fuzil

Redação

Operação feita pela PF (Polícia Federal) apreendeu um arsenal na tarde de ontem em Campo Grande, incluindo até um fuzil. Parte das armas estava na loja Pesca Só Reparo, localizada na Rua Calógeras. O restante, estava na casa de Carlos Augusto dos Santos Barros, que foi preso na ação feita ontem.

Segundo a PF, também foram encontrados no local revólveres, pistolas, carabinas, luneta, silenciadores, além de munição. Ao todo, mais de 100 armas foram aprendidas.

O delegado chefe da Delegacia de Operação ao Tráfico de Armas, Marcelo Corrêa Botelho, explica que a fiscalização foi feita para investigar se lojas do setor de pesca que vendiam armas sem autorização.

A ação teve início ontem pela manhã e foi concluída no início da noite.

O delegado esclarece que para comercializar armas, o proprietário do estabelecimento precisa ter autorização do Exército, da PF e as pessoas que deixarem o armamento nas lojas para conserto, devem ter registro. Os locais também precisam ter cofre.

Reparos - Apontado como responsável pela loja Pesca Só Reparo, Carlos Augusto dos Santos Barros, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, de uso permitido e restrito.

As investigações continuam para que a Polícia apure como estas armas entraram ilegalmente no Brasil.

Como no estabelecimento também eram feitos reparos, as pessoas que deixaram armas sem registro serão investigadas.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions