ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

PF prende homem que falsificou dados para se aposentar

Redação | 26/11/2009 14:04

A Polícia Federal de Campo Grande prendeu um homem acusado de falsificar informações para obter o benefício do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Milton David Potrick foi autuado pelo crime de estelionato contra o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Para obter o benefício da prestação continuada, que prevê o pagamento de um salário mínimo mensal aos idosos e portadores de necessidades especiais, que não possuem meios de prover a própria manutenção nem para prover a família.

Segundo a Polícia Federal, Potrich é marido de uma pensionista militar e possui renda incompatível para ser incluído no LOAS. Ele foi preso quando sacava o benefício na agência do Bradesco, localizada na Avenida Júlio de Castilhos.

A Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal alerta a população para que quem tiver dúvidas sobre a obtenção de benefícios previdenciários ou assistenciais como aposentadorias, auxílios, pensões ou qualquer outro pago pelo governo federal deve procurar uma agência do INSS, evitando recorrer à ajuda de desconhecidos.

No caso de concessões irregulares de benefícios serem descobertas, além de ter o benefício suspenso e ter que devolver o dinheiro recebido, o fato pode gerar a prisão em flagrante de todos os envolvidos.

Quaisquer denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3368-1140 (Polícia Federal) e outros esclarecimentos podem ser obtidos diretamente no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (Rua 7 de Setembro, 300, Centro, telefone (67) 4009-7600.

Nos siga no Google Notícias