A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/11/2009 14:04

PF prende homem que falsificou dados para se aposentar

Redação

A Polícia Federal de Campo Grande prendeu um homem acusado de falsificar informações para obter o benefício do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Milton David Potrick foi autuado pelo crime de estelionato contra o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Para obter o benefício da prestação continuada, que prevê o pagamento de um salário mínimo mensal aos idosos e portadores de necessidades especiais, que não possuem meios de prover a própria manutenção nem para prover a família.

Segundo a Polícia Federal, Potrich é marido de uma pensionista militar e possui renda incompatível para ser incluído no LOAS. Ele foi preso quando sacava o benefício na agência do Bradesco, localizada na Avenida Júlio de Castilhos.

A Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal alerta a população para que quem tiver dúvidas sobre a obtenção de benefícios previdenciários ou assistenciais como aposentadorias, auxílios, pensões ou qualquer outro pago pelo governo federal deve procurar uma agência do INSS, evitando recorrer à ajuda de desconhecidos.

No caso de concessões irregulares de benefícios serem descobertas, além de ter o benefício suspenso e ter que devolver o dinheiro recebido, o fato pode gerar a prisão em flagrante de todos os envolvidos.

Quaisquer denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3368-1140 (Polícia Federal) e outros esclarecimentos podem ser obtidos diretamente no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (Rua 7 de Setembro, 300, Centro, telefone (67) 4009-7600.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions