A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Março de 2019

01/10/2009 11:20

PF prende presidente da Câmara de Mundo Novo e filho

Redação

A Polícia Federal prendeu hoje o presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo, Sebastião Reis de Oliveira (PMDB), conhecido como "Tião Barbudo", de 53 anos, e seu filho, o comerciante Johni Reis Fernandez Oliveira, de 25 anos, durante ação desenvolvida para combater o contrabando de agrotóxicos.

A ação é comandada pela PF da Bahia e visa cumprir nove mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Barreiras (BA). Os mandados também são cumpridos no Paraná e a ação envolve 120 policiais.

As investigações tiveram início há seis meses, quando foi traçado um "mapa" da origem e destino de agrotóxicos distribuídos principalmente no oeste baiano.

Os produtos, de origem chinesa, entram no País pelo Paraguai e atravessam o País pelas rodovias, passando pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás,Tocantins até a Bahia, onde agricultores locais compravam esses produtos ilegais.

Serão indiciados os contrabandistas, intermediários, transportadores, além dos produtores rurais como receptadores desses agrotóxicos.

O vereador e o filho foram levados para Guaíra, no Paraná. Uma outra pessoa foi presa naquela cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions