A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/10/2009 11:20

PF prende presidente da Câmara de Mundo Novo e filho

Redação

A Polícia Federal prendeu hoje o presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo, Sebastião Reis de Oliveira (PMDB), conhecido como "Tião Barbudo", de 53 anos, e seu filho, o comerciante Johni Reis Fernandez Oliveira, de 25 anos, durante ação desenvolvida para combater o contrabando de agrotóxicos.

A ação é comandada pela PF da Bahia e visa cumprir nove mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Barreiras (BA). Os mandados também são cumpridos no Paraná e a ação envolve 120 policiais.

As investigações tiveram início há seis meses, quando foi traçado um "mapa" da origem e destino de agrotóxicos distribuídos principalmente no oeste baiano.

Os produtos, de origem chinesa, entram no País pelo Paraguai e atravessam o País pelas rodovias, passando pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás,Tocantins até a Bahia, onde agricultores locais compravam esses produtos ilegais.

Serão indiciados os contrabandistas, intermediários, transportadores, além dos produtores rurais como receptadores desses agrotóxicos.

O vereador e o filho foram levados para Guaíra, no Paraná. Uma outra pessoa foi presa naquela cidade.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions