A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/07/2008 08:37

PF vê tráfico de influência na venda da Brasil Telecom

Redação

Relatório da PF (Polícia Federal) sobre a Operação Satiagraha, que culminou na prisão do banqueiro Daniel Dantas, vê irregularidades na venda da Brasil Telecom para a Oi. 

Segundo o relatório, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, quatro vezes eleito deputado federal (1987-2007) pelo PT, fez "tráfico de influência" e "lobby" com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em favor de Dantas.

O compromisso de venda da Brasil Telecom foi assinado em 25 de abril. Na transação, Dantas, que era um dos acionistas da Oi, recebeu mais de US$ 1 bilhão por sua parte na empresa telefônica.

O relatório do delegado Protógenes Queiroz, de 26 de junho, afirma que a participação de Greenhalgh foi "fundamental na criação da Supertele, gentilmente elogiada por todos do grupo, em especial pelo cabeça da organização, D. Dantas".

O ex-deputado, aponta ainda, transitava na ante-sala do gabinete da Presidência da República,

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions