ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Piloto de 34 anos estava em aeronave que caiu em fazenda no Pantanal

Viviane Oliveira | 20/09/2016 09:05
No momento do acidente, Marcos pilotava uma aeronave particular. (Foto: reprodução/Facebook)
No momento do acidente, Marcos pilotava uma aeronave particular. (Foto: reprodução/Facebook)

O piloto do avião prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, que desapareceu na tarde de segunda-feira (19), em área de fazenda na região do Pantanal, foi identificado como Marcos David Xavier, 34 anos. Ele estava com uma aeronave particular, mas também prestava serviço para a MS Táxi Aéreo.

O avião, que caiu em área de Fazenda, na região de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, foi encontrado pela FAB (Força Aérea Brasileira), na madrugada desta terça-feira (20).

De acordo com a FAB, o helicóptero H-1H que foi deslocado ontem para auxiliar nas buscas, avistou a aeronave por volta da 1 hora da madrugada de hoje. Devido ao horário e as condições do local, que é de difícil acesso, o resgate retornou nesta manhã. Equipes já estão na região, que é de área alagada.

Regular - Segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), a aeronave estava regular, apta a voar. O Certificado de Aeronavegabilidade e a Inspeção Anual de Manutenção estavam em dia. As informações são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). 

Acidente - A aeronave Sêneca, que é um bimotor, decolou da Capital com cinco passageiros e aterrissou em Corumbá. Porém, no trajeto de volta a Campo Grande na tarde de segunda-feira, desapareceu em meio ao Pantanal, apenas com o piloto a bordo. 

Como o tempo em que estava previsto para pousar na Capital 'estourou', a FAB foi acionada. Ainda conforme apurado, o piloto da aeronave seria de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias