ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PM chega ao Incra para dar reforço à Polícia Federal

Redação | 10/11/2008 11:48

Mais duas viaturas da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) trazendo oito militares chegaram há pouco à sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para dar suporte à Polícia Federal no cumprimento do mandado de reintegração de posse do prédio. Os policiais fecharam a avenida Afonso Pena no sentido bairro centro para que o processo de desocupação comece.

Desde o meio da manhã de hoje, oito agentes da Polícia Federal estão no local para cumprir o mandado judicial. A desocupação deveria ter sido feita na no sábado, mas como havia muitos agentes da PF que ainda estavam envolvidos na Operação Vulcano, a ordem deve ser cumprida hoje.

Os sem-terra estão no prédio desde a última quarta-feira como forma de protesto contra a demora no processo de divisão dos lotes de alguns assentamentos, e também para pedirem a saída do atual superintendente do órgão, Flodoaldo Alves, entre outras reivindicações.

Segundo a liderança do movimento, na manhã de hoje chegaram mais 300 pessoas, que somadas às que já estavam no local, o número de pessoas já é de cerca de mil, entre elas muitas mulheres e crianças.

Nos siga no Google Notícias