A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/05/2010 20:37

PM debate Proerd em seminário amanhã em Campo Grande

Redação

Mais de 160 pessoas, entre policiais militares, representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e do Conselho Municipal Antidrogas de Campo Grande, participarão de palestras promovidas pela PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul.

O 1º Seminário Estadual do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem início amanhã e termina na quarta-feira. O público-alvo do seminário são instrutores do programa que atuam na Capital e no interior.

Para o coordenador estadual do Proerd no Mato Grosso do Sul, coronel Oscar Rodrigues, a intenção do evento é padronizar a forma de passar o conteúdo aos estudantes, afinal, atualmente cada instrutor usa seu método.

Amanhã serão debatidos temas como sexualidade na adolescência, efeito das drogas no organismo, panorama sobre uso de drogas no país e realidade do Proerd no estado. Na quarta-feira, psicologia da aprendizagem, família e jovens, didática no ensino fundamental e qualidades e habilidades do instrutor do programa.

A abertura acontecerá às 9h no Instituto São Vicente, na Missão Salesiana Dom Bosco, localizada no prolongamento da avenida Tamandaré, logo após a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Participarão da solenidade o secretário estadual de segurança, Wantuir Jacini e o comandante-geral da PM/MS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions