ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

PM e sem-terra entram em confronto na BR-163 em Anhanduí

Redação | 28/01/2008 13:04

Policiais militares e sem-terra entraram em confronto na BR-163, no distrito de Anhanduí. De acordo com Sebastião Rodrigues Oliveira, da coordenação da FAF (Federação da Agricultura Familiar), a tropa de choque chegou no local por volta de 13 horas e deu 20 minutos para a rodovia ser liberada.

Os sem-terra resistiram. Segundo ele, os policiais da Cicgoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) atiraram com munições não letais e jogaram gás lacrimogênio nos manifestantes. Dez sem-terra teriam sido presos e dois ônibus e cinco carros apreendidos.

Este é o segundo confronto entre polícia e sem-terra desde que as manifestações começaram. Na sexta-feira (25) aconteceu em Naviraí, mas não houve presos.

Hoje cinco rodovias foram bloqueadas pelos sem-terra- BR-163, BR-262, BR-267, MS-156 e MS-488 -. O trânsito foi bloqueado em oito pontos. No fim da manhã, três já haviam sido liberados, inclusive Anhanduí, que retomou antes das 13.

Os sem-terra protestam contra a indicação de Flodoaldo Alves para a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Reforma e Colonização Agrária), feita pelo senador Walter Pereira (PMDB). Eles querem a permanência de Luiz Carlos Bonelli.

Nos siga no Google Notícias