ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM está de prontidão desde que presos saíram, diz André

Redação | 28/01/2010 10:01

O governador, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã que a Polícia Militar está de prontidão desde que os presos de Dois Irmãos de Buriti foram liberados, por decisão da Justiça.

"A segurança da população é o direito maior e a PM está na rua para garantir este direito", disse.

Neste mês o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus para liberar 307 internos do presídio de Dois Irmãos do Buriti, para cumprir o restante da pena em regime domiciliar.

O pedido de liberação foi feito pela Defensoria Pública e a 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ordenou a soltura dos internos, que deveriam estar no regime semiaberto, mas estavam no sistema fechado, contrariando a Lei de Execução Penal.

Ontem um dos liberados do estabelecimento penal foi preso após assaltar um supermercado e atirar em um rapaz que estava no caixa. Ele também é acusado de ter estuprado a ex-mulher um dia após sair da cadeia, na quinta-feira passada.

Alcizino Valério dos Santos Júnior, 24 anos, também foi condenado por alugar a arma usada no assassinato do jornalista André Luiz da Costa Felipe, ocorrido no dia 4 de fevereiro de 2006.

Nos siga no Google Notícias