ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM investiga quem avisou policial foragido sobre Operação Holambra

Ângela Kempfer | 25/10/2011 10:08
Policial entra na sede do Gaeco com material eletrônico apreendido.
Policial entra na sede do Gaeco com material eletrônico apreendido.

O único policial militar foragido dentro da Operação Holambra foi avisado que seria preso e escapou quando deixava o plantão, no início da manhã de segunda-feira, minutos antes da ação ser deflagrada pelo Gaeco.

O nome do PM não foi divulgado, mas o Comando da Polícia Militar garante que já abriu investigação para saber como a informação vazou.

Segundo o comandante, coronel Carlos Alberto David, ontem mesmo foram Instaurados conselhos disciplinares para avaliar a situação de cada um dos 8 policiais acusados de favorecer o contrabando de cigarros, pneus e produtos eletrônicos.

Em 30 dias, a PM deve divulgar se os envolvidos têm ou não condições de continuar na corporação. Um dos presos já foi expulso da Polícia Militar em 2008. Cleber de Queiroz era soldado, recorreu, mas não conseguiu retornar à Polícia.

Ele e outros 7 PMs, 4 de Sidrolândia e 3 de Campo Grande, estão presos no Presídio Militar da Capital.

No total, são 21 presos. Foram 9 prisões em Campo Grande, 10 em Sidrolândia, 1 em Dois Irmãos de Buriti e 1 em Rondonópolis.

Entre os civis está o motorista da prefeitura de Sidrolândia, Diovane dos Santos. Na casa dele, policiais encontraram munições de diversos calibres: ponto 50, ponto 762, ponto 44 e a maioria 22.

Diovane também é motorista de um jornal de Sidrolândia e foi autuado em flagrante por posse de munições.

Também estão presos dois comerciantes. Um deles é o dono de uma loja de revenda de produtos a R$ 1,99 que foi fechada por policiais e fiscais da Receita Federal.

A operação Holambra também cumpriu mandados em Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti e Rondonópolis.

Em Campo Grande também foram apreendidos 3 veículos.

No total foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, incluindo documento, em Campo Grande, 13 em Sidrolândia, 1 em Dois Irmãos do Buriti e 1 em Rondonópolis.

Nos siga no Google Notícias