ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PMA faz operação preventiva área de crimes ambientais no Pantanal

Por Flávio Paes | 24/09/2015 20:00
Policiais ambientais estão fazendo trabalho preventivo no Pantanal (Foto: Divulgação)
Policiais ambientais estão fazendo trabalho preventivo no Pantanal (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) e Policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo do Estado (CGPA) realizaram nesta quinta-feira operação preventiva às infrações e crimes ambientais nos municípios de Corumbá e Ladário, no Pantanal. A operação realizada com uso de um helicóptero objetivou ao trabalho preventivo à pesca predatória, quando foram abordadas embarcações no rio Paraguai, inclusive algumas com bolivianos. Várias embarcações foram abordadas e não foram encontradas irregularidades.

Houve também sobrevoo às propriedades rurais visando a combater e prevenir o desmatamento ilegal, extração ilegal de madeira, possíveis crimes contra a fauna e a verificação da possível existência de carvoarias na região. A fiscalização envolveu a região do Arrombado Zé da Costa, no Rio Taquari e as baias Bracinho, Negra e Arrozal.
Felizmente nenhuma irregularidade foi encontrada.

A PMA continuará realizando operações conjuntas com a Coordenadoria de Policiamento Aéreo, não só no Pantanal, mas em outras regiões do Estado, especialmente, para prevenir e reprimir os crimes de desmatamentos ilegais, extração ilegal de madeira, carvoarias ilegais, localização de possíveis erosões, visando à notificação para recuperação das áreas degradadas e prevenção aos vários crimes ambientais contra a fauna, flora, recursos hídricos e solo.
A operação com uso de helicóptero, além de facilitar a visualização dos crimes, agiliza a abordagem e possíveis autuações, haja vista a facilidade de pouso deste tipo de aeronave.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário