ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMA faz operação preventiva área de crimes ambientais no Pantanal

Flávio Paes | 24/09/2015 20:00
Policiais ambientais estão fazendo trabalho preventivo no Pantanal (Foto: Divulgação)
Policiais ambientais estão fazendo trabalho preventivo no Pantanal (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) e Policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo do Estado (CGPA) realizaram nesta quinta-feira operação preventiva às infrações e crimes ambientais nos municípios de Corumbá e Ladário, no Pantanal. A operação realizada com uso de um helicóptero objetivou ao trabalho preventivo à pesca predatória, quando foram abordadas embarcações no rio Paraguai, inclusive algumas com bolivianos. Várias embarcações foram abordadas e não foram encontradas irregularidades.

Houve também sobrevoo às propriedades rurais visando a combater e prevenir o desmatamento ilegal, extração ilegal de madeira, possíveis crimes contra a fauna e a verificação da possível existência de carvoarias na região. A fiscalização envolveu a região do Arrombado Zé da Costa, no Rio Taquari e as baias Bracinho, Negra e Arrozal.
Felizmente nenhuma irregularidade foi encontrada.

A PMA continuará realizando operações conjuntas com a Coordenadoria de Policiamento Aéreo, não só no Pantanal, mas em outras regiões do Estado, especialmente, para prevenir e reprimir os crimes de desmatamentos ilegais, extração ilegal de madeira, carvoarias ilegais, localização de possíveis erosões, visando à notificação para recuperação das áreas degradadas e prevenção aos vários crimes ambientais contra a fauna, flora, recursos hídricos e solo.
A operação com uso de helicóptero, além de facilitar a visualização dos crimes, agiliza a abordagem e possíveis autuações, haja vista a facilidade de pouso deste tipo de aeronave.

Nos siga no Google Notícias