A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/06/2010 16:37

PMA orienta cercamento de campus da UFMS contra onças

Redação

Após vistoriar o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Corumbá, a PMA (Polícia Militar Ambiental) orientou para que o local seja cercado para evitar o trânsito de animais silvestres. No feriado de Corpus Christi uma onça-parda foi avistada por vigias na área da universidade.

Segundo o Diarionline, a área de moradia dos ribeirinhos, que fica próxima ao campus, foi vistoriada e os moradores foram questionados sobre a presença de felinos no local.

Os policiais ambientais orientaram o diretor do campus a colocar um muro de contenção na divisa entre a UFMS e a área ribeirinha.

"A orientação é tanto por conta dos animais silvestres que podem usar o local como refúgio de diversas alterações da natureza como inundação, queimada, seca e outros, assim como pode servir de acesso para práticas criminais", enfatizou major Waldir Acosta, comandante da PMA.

O diretor do campus do Pantanal, Wilson Melo disse que as instalações da universidade serão mantidas, por considerar que o aparecimento deste tipo de animal é esporádico. "Quanto à questão de proteção contra práticas criminais a UFMS tem empresa contratada que garante a segurança da instituição caso algo ocorra", afirmou.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions