A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

09/06/2010 16:37

PMA orienta cercamento de campus da UFMS contra onças

Redação

Após vistoriar o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Corumbá, a PMA (Polícia Militar Ambiental) orientou para que o local seja cercado para evitar o trânsito de animais silvestres. No feriado de Corpus Christi uma onça-parda foi avistada por vigias na área da universidade.

Segundo o Diarionline, a área de moradia dos ribeirinhos, que fica próxima ao campus, foi vistoriada e os moradores foram questionados sobre a presença de felinos no local.

Os policiais ambientais orientaram o diretor do campus a colocar um muro de contenção na divisa entre a UFMS e a área ribeirinha.

"A orientação é tanto por conta dos animais silvestres que podem usar o local como refúgio de diversas alterações da natureza como inundação, queimada, seca e outros, assim como pode servir de acesso para práticas criminais", enfatizou major Waldir Acosta, comandante da PMA.

O diretor do campus do Pantanal, Wilson Melo disse que as instalações da universidade serão mantidas, por considerar que o aparecimento deste tipo de animal é esporádico. "Quanto à questão de proteção contra práticas criminais a UFMS tem empresa contratada que garante a segurança da instituição caso algo ocorra", afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions