A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/11/2010 20:39

Polícia boliviana teme fuga de traficantes do Alemão

Redação

A Polícia Nacional da Bolívia teme que traficantes do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, fujam para o território boliviano, devido à operação realizada pelas forças de segurança brasileiras, revelou nesta segunda-feira um alto oficial.

De acordo com Luis Lanchipa, subcomandante da Polícia de Santa Cruz, no leste da Bolívia, não é descartada essa possibilidade. Por isso, constantes operações de segurança vem sendo feitas como forma de prevenção.

Conforme apurado pelo portal UOL, o ministro brasileiro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o ministro boliviano do Interior, Sacha Llorenti, acertaram hoje, em Brasília (DF), uma maior cooperação na fronteira para combater o tráfico de drogas.

Os dois analisaram a promoção de um plano regional de combate às drogas, que incluirá Peru, país de vasta fronteira com os dois países.

Fiscalização - A PRF (Polícia Rodoviária Federal) intensificou a fiscalização na região de fronteira desde o início da semana passada para coibir o acesso de armas e drogas para os grandes centros do país, principalmente o Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente interino da PRF em Mato Grosso do Sul, Rafael Verão da Fonseca, trata-se de uma orientação emitida pelo DPRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal), sediado em Brasília, após o início da guerra civil que se instalou no Rio.

"A gente deu um foco na região. Houve deslocamento de efetivo de outras delegacias para a fronteira", explica Rafael.

A atuação da PRF acontece tanto com o Paraguai quanto com a Bolívia. Até o momento não foram flagrados armamentos. O Núcleo de Operações Especiais da PRF coordenou o remanejamento, segundo informou o superintendente interino.

Na quarta-feira (24), um helicóptero cedido pelo DPRF para atuar em Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico foi encaminhado para o Rio de Janeiro.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions