ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia comunitária reduz criminalidade em 40%, diz secretário

Redação | 27/10/2009 14:20

O desenvolvimento da metodologia de segurança baseada na polícia comunitária pode reduzir em até 40% a criminalidade. A informação é do secretário nacional de segurança, Ricardo Balestreri, que participou de solenidade no Comando da PM (Polícia Militar) na Capital, nesta manhã.

Na ocasião, o secretário contou que já trabalhou em vários projetos baseados na polícia comunitária e que não há controle melhor dos crimes do que aquele feito pela própria comunidade.

Para ele, esse tipo de trabalho não é um ponto de partida, mas de chegada. "A polícia comunitária é uma utopia realizável", afirma o secretário.

Balestreri ressalta que esse conceito é defendido também pelo Governo Federal e deverá ser aplicado pelos estados. Segundo o secretário, o ministro da Justiça, Tarso Genro, enfatizou que estados que não adotarem essa política não serão priorizados na obtenção de recursos federais.

Conceitos - A proposta faz contraste com a idéia de que a polícia tem que atuar de maneira repressiva, destaca Balestreri. "

Nos siga no Google Notícias