A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/07/2009 18:15

Polícia controla rebelião em Coxim e transfere 10 presos

Redação

Conforme o promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, a rebelião na cadeia pública de Coxim já foi controlada. Dez presos já foram retirados do local, sendo que cinco serão encaminhados para Pedro Gomes e a outra metade para o Presídio Harry Amorim Costa, em Dourados.

O motim começou hoje, por volta das 16h30, sendo que os 66 presos abrigados em quatro celas quebraram as paredes do local e conseguiram manter reféns três homens detidos por não pagar pensão alimentar e uma mulher, que estava em uma cela externa, presa por roubo. Após o controle no local, alguns internos tiveram de passar por exame de corpo de delito.

Luiz considera normal um motim como esse, afinal, "é normal esse procedimento em todas as cadeias com presos acima da quantidade suportada". Ele afirma que o motim foi ocasionado através de protestos por melhores condições no lugar.

O promotor também afirmou que cada uma das quatro celas tem capacidade para apenas seis presos e estava superlotada. Contudo, frisa que teve épocas em que 84 presos eram confinados no local.

Fora os dez que saíram hoje, amanhã mais dez serão transportados ao presídio da Capital. "Graças às polícias Militar e Civil, conseguimos evitar um transtorno maior". (Colaborou Sidney Assis, de Coxim).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions