A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

10/09/2015 12:22

Polícia desarticula grupo que usava carga de curtume para tráfico

Viviane Oliveira
Parte das cinco toneladas de droga apreendidas durante as investigações. (Foto: divulgação/PF)Parte das cinco toneladas de droga apreendidas durante as investigações. (Foto: divulgação/PF)

Dos doze mandados de prisão, onze foram cumpridos nesta manhã em quatro cidades de Mato Grosso do Sul durante a Operação Pêndulo desencadeada pela Polícia Federal de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, a quadrilha usava até carga de curtume para transportar droga. 

Conforme o delegado Vinícius Faria Zangirolani, além dos mandados de prisão, foram apreendidos também documentos que comprovam a atividade de tráfico de drogas e o vinculo entre os integrantes da quadrilha. “No total, foram cumpridos cinco mandados de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão”, diz o delegado. Além de Três Lagoas, a ação foi realizada em Ponta Porã, Brasilândia e Coronel Sapucaia.

Segundo a polícia, desde o início das investigações, que começou em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em cinco flagrantes ocorridos nos locais investigados. Um dos flagrantes foi em agosto do mês passado em Presidente Epitácio (SP). O motorista, que prestava serviço para um curtume da cidade, foi preso em flagrante com 600 quilos de maconha. Ele havia pegado a droga em Coronel Sapucaia.

Os presos foram levados à Delegacia da PF em Três Lagoas. O nome da operação faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de drogas e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular. Os nomes dos presos não foram divulgados. Veja o vídeo da apreensão de droga em Presidente Epitácio. 

Com 72 policiais, PF cumpre 12 mandados de prisão contra quadrilha
A Polícia Federal em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, deflagrou nesta manhã a Operação Pêndulo para investigar organização crim...
Até outubro, todas as capitais receberão apenas sinal digital de TV
A partir de hoje (14) será desligado o sinal analógico de TV em Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT). Essas cidades atingiram o p...
Primeiro de 3 sorteios da Mega na semana acumula em R$ 7,5 milhões
O primeiro dos três sorteios da "Mega Semana dos Pais" realizado nesta terça-feira (14) em Coribe, na Bahia, acumulou. O próximo acontece na quinta-f...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions